Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas para alcançar sua independência financeira!

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER NOVOS ARTIGOS E DICAS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS E INVESTIMENTOS!

O Melhor Investimento para 2015

  • Davi Augusto
  • 20 de janeiro de 2015

Todo início de ano é bastante parecido: as pessoas costumam fazer várias promessas de que vão se organizar melhor financeiramente e de que irão passar a investir seu dinheiro para alcançar alguns de seus objetivos.

Com isso, vários sites e portais de finanças trazem analistas para fazer previsões de qual será o melhor investimento para o ano, e quais investimentos as pessoas devem evitar a qualquer custo.

O grande problema é que a maioria dessas análises, além de serem rasas, se fundamentando em pontos óbvios e esclarecendo muito pouco para o investidor, elas também não são imparciais.

Não são imparciais porque muitas vezes quem está fazendo essas previsões é algum analista de alguma instituição financeira, o que gera um grande conflito de interesses, pois ele poderá indicar apenas investimentos oferecidos por sua instituição, ou os que lhe gerarem mais lucros e comissões.

O resultado disso tudo?

No ano seguinte saem mais notícias de qual será o melhor investimento, e quais investimentos devemos evitar.

Este costume de apontar quais serão os melhores investimentos do ano só gera dúvidas e incertezas para o pequeno e médio investidor (pessoas como eu e você), já que todo ano parece surgir um investimento diferente que será capaz de alavancar nossos ganhos.

Como consequência, os investidores acabam ficando paralisados, sem saber realmente qual a melhor opção para investir seu dinheiro.

Além disso, também se tornam dependentes dessas análises e previsões, se tornando incapazes de descobrir por conta própria qual o investimento mais adequado para seu perfil de investidor.

2015: um ano de incertezas


riscos

Além desses pontos negativos citados acima, devemos estar cientes de que o ano de 2015 poderá ser um ano bem atípico para os investimentos.

Isto porque o Brasil está passando claramente por um período de grandes turbulências e incertezas, tanto políticas quanto econômicas, o que acaba gerando um clima de desconforto e aumentando os riscos de alguns investimentos.

Neste cenário de riscos e incertezas, é normal que investidores despreparados ou iniciantes se sintam inseguros sobre onde aplicar seu dinheiro.

Assim, esses investidores tomam normalmente duas decisões diferentes:

A primeira decisão é se amparar nas notícias e previsões parciais feitas pelos analistas. Desse modo, se algo der errado, eles terão a velha desculpa: “Meus investimentos não deram certo porque o analista X errou nas previsões. A culpa não foi minha.”

Outra decisão que eles podem tomar é a de ficarem simplesmente paralisados. Diante de tantos riscos, eles chegam à conclusão de que o mais prudente a se fazer é se manter longe de qualquer tipo de investimento, até que a situação melhore um pouco.

Como sair então desse ciclo de medo ou de dependência das notícias e análises que fazem com que os investidores fiquem incapazes de tomar as decisões que melhor se adequam ao seu perfil e acabem perdendo também ótimas oportunidades de multiplicar seu patrimônio?

Invista em sua educação financeira


educacao financeira

Você já percebeu que mesmo em momentos de crise ou de dificuldades financeiras existem investidores que continuam encontrando ótimas oportunidades de investimentos e ganhando ainda mais dinheiro, mesmo que analistas estejam apontando previsões pessimistas?

E não estou falando apenas de grandes investidores e gênios do mercado financeiro. Estou falando de “gente normal”, assim como eu e você.

A única diferença é que esses investidores investiram também em sua educação financeira. Desse modo, eles não se tornam dependentes de notícias e previsões, e conseguem tomar decisões por conta própria, baseadas no que mais se adéqua aos seus objetivos e necessidades.

Se você também quer ter a capacidade de descobrir por conta própria quais são as melhores opções de investimento para você, e não depender mais da opinião de analistas, amigos ou de seu gerente do banco, tenho que lhe dizer que o melhor investimento de 2015 para você será investir em sua educação financeira.

Posso afirmar para você que esse é talvez o melhor investimento que existe.

Algumas pessoas podem argumentar que investir em sua educação financeira sai muito caro.

Não é verdade.

Existem ótimos cursos no mercado que lhe ensinam a investir e a ter um maior controle sobre suas finanças. Claro que esses cursos não são grátis.

Mas pense no quanto de dinheiro você conseguiria economizar ou ganhar por resolver investir em um desses bons cursos? Com certeza vale a pena!

O retorno do seu aprendizado será garantido. Afinal de contas, muito do que você aprender poderá ser aplicado em seus investimentos, e poderá lhe trazer maiores rendimentos.

Mas realmente estou disposto a lhe ajudar a ter uma vida financeira mais equilibrada e a descobrir as melhores maneiras de investir o seu dinheiro.

Por isso, resolvi preparar uma ótima surpresa para você, que tenho certeza que irá lhe ajudar a entender mais sobre investimentos e a passar a investir melhor o seu dinheiro.

Ainda não posso revelar qual será a surpresa, mas garanto para você que vai valer muito a pena! E o melhor de tudo… será um bônus completamente grátis!

Dentro de alguns dias irei revelar qual é o bônus e lhe enviarei por email. Portanto, se você ainda não se cadastrou, cadastre seu email agora para receber esse bônus!

Esse será o meu presente para você não ficar só na promessa de que esse ano terá uma vida financeira mais equilibrada e passará a investir o seu dinheiro.

Cadastre-se agora!

compartilhe:

Curtiu esse post?

Deixe seu email para receber gratuitamente os novos posts e dicas do blog!

autor: Davi Augusto

Formado em Comércio Exterior e em Administração, atua como educador financeiro e consultor de finanças pessoais e investimentos.

Post Relacionados