Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas para alcançar sua independência financeira!

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER NOVOS ARTIGOS E DICAS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS E INVESTIMENTOS!

Médico, sua vida financeira irá mudar (para pior)

  • Davi Augusto
  • 28 de agosto de 2017

Você que é médico já deve ter percebido: a carreira na Medicina vem passando por diversas mudanças, que certamente impactam seu bolso e os seus rendimentos.

Neste cenário, muitos médicos se encontram numa situação financeira bem distante da que imaginavam que estariam quando optaram por cursar medicina.

Parece que agora o grande desafio é entender como conseguir uma maior tranquilidade financeira, balanceando trabalho, família e qualidade de vida e, ao mesmo tempo, ter um orçamente equilibrado, livre de dívidas e com o suficiente para investir e construir uma boa aposentadoria.

Antes de entender como alcançar tudo isso, é importante que você entenda quais são as mudanças que podem impactar sua carreira e seus rendimentos, e como se preparar para elas.

As mudanças na Medicina


Até pouco tempo atrás, os médicos tinham, de uma maneira muito merecida, uma remuneração bem maior que a de outras profissões de nível superior.

Antes, ser médico era sinônimo de status e de segurança financeira, mas, infelizmente, a medicina já não é tão valorizada quanto antes.

Os ganhos elevados de antigamente estão cada vez mais difíceis de conseguir, porém as despesas continuam aumentando, levando muitos profissionais a se encontrarem em dificuldades financeiras que antes não eram nada comuns.

Para piorar esse cenário, novas faculdades de Medicina surgem a cada ano formando novos profissionais que muitas vezes são totalmente despreparados.

Isso, faz com que a concorrência aumente, contribuindo para que os salários diminuam ainda mais.

Para compensar essa desvalorização salarial, os médicos se veem obrigados a enfrentar jornadas de trabalho cada vez mais longas.

Essa carga horária excessiva, aliada a condições de trabalho cada vez piores e remunerações abaixo do esperado são responsáveis por deixar você, médico, completamente esgotado e com dificuldades para encontrar o equilíbrio entre trabalho, família e qualidade de vida.

Números


Quando analisamos alguns números, a situação fica ainda mais grave.

Estudos divulgados pela Mayo Clinic e pela Vital Worklife apontam que 88% dos Médicos possuem níveis moderados ou severos de stress, enquanto 54% dos profissionais sofrem de Burnout, que é a síndrome do esgotamento profissional.

Pesquisas também apontam que as principais causas do Burnout médico são:

  • Excesso de horas trabalhadas;
  • Pressão por decisões imediatas;
  • Ganhos financeiros abaixo do esperado.

Já uma pesquisa realizada pela PEBMED aponta que, aqui no Brasil, 71% dos médicos gostariam de ter uma melhor relação entre trabalho e qualidade de vida.

Em relação aos rendimentos, essa mesma pesquisa aponta que 55% dos profissionais não estão satisfeitos com o nível dos seus salários.

E qual a solução?


Diante de todas essas mudanças na Medicina e desvalorização do profissional, será que existe alguma solução para esse cenário?

Eu posso te garantir que sim! E foi por isso que decidi escrever este texto.

Você já deve saber que uma das principais alternativas para construir um bom patrimônio financeiro e ainda se proteger da desvalorização salarial é obter uma renda derivada dos seus investimentos…

Porém, a faculdade de Medicina não lhe preparou para saber como gerenciar suas finanças.

Além disso, as opções do mercado financeiro nos são repassadas como algo muito complexo, reservado apenas para aqueles que já possuem um bom conhecimento e que possuem tempo para acompanhar todas as mudanças de mercado e de preços dos ativos.

Foi pensando em todas essas dificuldades que eu resolvi criar o método Receita Financeira para Médicos!

Agora responda…


Você gostaria de ter mais qualidade de vida em sua profissão e ter mais tempo livre para você e sua família?

Gostaria de não precisar mais ocupar-se por longas e exaustivas horas, e ainda deixar de ser um escravo dos plantões?

Então eu gostaria de te convidar para conhecer o treinamento Receita Financeira para Médicos.

Esse é um treinamento online para ajudar você, médico, a ter segurança e estabilidade financeira e construir sua aposentadoria sem depender da Poupança e nem do INSS, que você sabe que já não funcionam mais!

O Receita Financeira para Médicos possui uma metodologia exclusiva, que vai te ensinar de uma maneira simples e extremamente didática a escolher as melhores alternativas de investimento, que vão fazer o seu dinheiro se multiplicar com segurança.

Além disso, você também vai entender como gerenciar melhor seus recursos financeiros para ter mais qualidade de vida e não depender mais das longas horas nos plantões.

Então se quiser aprender realmente a tomar boas decisões financeiras que te permitam se aproximar de seus principais objetivos e ainda ter muito mais qualidade de vida, clique aqui para conhecer o Receita Financeira para Médicos  e ter acesso a todos os bônus que acompanham esse treinamento.

compartilhe:

Curtiu esse post?

Deixe seu email para receber gratuitamente os novos posts e dicas do blog!

autor: Davi Augusto

Formado em Comércio Exterior e em Administração, atua como educador financeiro e consultor de finanças pessoais e investimentos.

Post Relacionados