Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas para alcançar sua independência financeira!

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER NOVOS ARTIGOS E DICAS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS E INVESTIMENTOS!

Gerar renda

O primeiro passo – ou a maneira mais rápida – para enriquecer ou pelo menos ter uma vida financeira equilibrada é ganhar dinheiro!

Isso pode até parecer meio óbvio – e é mesmo – mas a verdade é que muitas pessoas simplesmente ignoram isso. É o caso daquelas pessoas que querem se livrar de grandes dívidas, mas não estão dispostas a trabalhar mais para sair dessa situação mais rapidamente. Ou até mesmo das pessoas que já pensam em realizar grandes investimentos, quando ganham somente o básico para se manter.

Vamos então entrar em um acordo: para alcançar sua liberdade financeira, você deve se preocupar sim em ganhar dinheiro.

Há algum problema em querer ganhar dinheiro?


Antes que alguém possa me criticar, dizendo que sou muito ganancioso, ou me chamando de avarento, gostaria de deixar claro que não se trata disso.

Não há nenhum problema em ganhar dinheiro. Acredito que o dinheiro existe como um instrumento capaz de nos proporcionar momentos de segurança, conforto e lazer (quem não quer isso?).

O problema é quando o desejo por ganhar dinheiro se torna doentio, e deixamos de lado amigos, família, qualidade de vida e até mesmo a ética para ganharmos mais. Não acho, em hipótese alguma, que devemos priorizar o dinheiro ao invés de nossos relacionamentos, saúde ou bem-estar.

Veja bem: o dinheiro em si não nos trás felicidade. Nem a falta de dinheiro nos torna infelizes. O dinheiro é um meio para que possamos alcançar alguns de nossos maiores sonhos e objetivos (casa, carro, viagens, cursos, tratamentos de saúde, liberdade, etc).

O Dinheiro é um meio, e não um fim.

Portanto, para alcançarmos a liberdade financeira ou realizarmos algum outro sonho ou objetivo, devemos estar cientes que é importante gerarmos renda. Quanto mais, melhor! (Contanto que não deixemos de lado a ética e nossa qualidade de vida).

Esta sessão será atualizada com posts com dicas e reflexões sobre como podemos gerar mais dinheiro.

 

compartilhe: